EN

Sistema de Qualidade

Os sistemas de produção agrícola têm sido modificados a partir dos avanços provocados pelo desenvolvimento tecnológico bem como por novas exigências do consumidor por frutos sadios e que sejam produzidos dentro de um contexto de forte compromisso com o social e o ecológico.

Hoje, são basicamente três os sistemas de produção: o convencional, o orgânico e o integrado, cujas caracteristicas são definidas em função do valor do produto, nichos de mercados específicos e do atendimento de normas de comercialização dos mercados interno e externo.

A ITACITRUS é uma empresa que está sempre à frente na busca das melhores formas de assegurar a qualidade do seu produto. Foi a primeira empresa no Brasil a conseguir a certificação GLOBALGAP (antigamente conhecida como EUREPGAP) em grupo no ano de 2004.

Embora no Brasil, o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) possua o sistema de qualidade PIF (Produção Integrada de Frutas), a ITACITRUS optou pela implantação do GLOBALGAP devido ao modelo brasileiro ter sido criado nos moldes do GLOBALGAP e também ao fato de que a GLOBALGAP é uma organização que possui maior visibilidade em vários países.

Em 2007 a ITACITRUS conquistou a certificação TESCO Nurture tornando-se a primeira empresa exportadora no Brasil a obter esta certificação. Desta forma a ITACITRUS vem se consolidando como um produtor confiável de frutas e mostra a seus consumidores e parceiros sua preocupação em produzir frutos com qualidade.