EN

Rastreabilidade

O processo de rastreabilidade permite que qualquer fruta possa ser rastreada desde a unidade de produção até o consumidor final e desta forma, caso ocorra qualquer eventualidade, localizar algum problema e saná-lo imediatamente.

Depois de receber uma série de treinamentos sobre o funcionamento do processo de qualidade, o produtor credenciado que fornece frutas para a Itacitrus faz anotações diárias sobre como está sendo produzido a fruta, tais como o uso de agrotóxicos, datas de aplicação, como está sendo feito manejo do solo, etc.

Para garantir que este processo não seja negligenciado, a ITACITRUS conta com uma equipe de Agrônomos e técnicos que efetuam visitas quinzenais às unidades produtoras e inspecionam toda a produção verificando se as boas práticas agrícolas estão sendo respeitadas de acordo com as normas internacionais.

A Itacitrus, por sua vez, além de recolher as informações das unidades produtoras também registra informações sobre o processamento das frutas, tais como lavagem, enceramento, aplicação de produtos, embalagem, etc.

Todas essas informações são armazenadas, seguindo os padrões estabelecidos pelas normas de qualidade, e ficam disponíveis para consulta pelo departamento de qualidade.

Dessa forma, se algum problema ocorrer com alguma fruta é possível obter informações rápidas desde sua origem até o seu destino e tomar medidas para que não ocorra mais problemas na produção.