EN

TESCO Nurture

A TESCO NURTURE (antes conhecida como TESCO NATURE'S CHOICE SCHEME) é um padrão que todos os produtores de alimentos in natura ao redor do mundo têm que alcançar para prover frutas e hortaliças in natura para a rede de supermercados TESCO na Europa.

A TESCO NURTURE foi introduzida em 1991 para controlar o uso de produtos químico e desenvolver padrões de produção ambientalmente sustentáveis para produtores.

O padrão foi desenvolvido para assegurar que produtos in natura tenham qualidade máxima e venha de produtores que utilizam as Boas Práticas Agrícolas, que operem de um modo ambientalmente responsável, considerando a saúde e responsabilidade social para seus colaboradores.

Objetivo da Certificação

Através da certificação TESCO, produtores asseguram que seus produtos são produzidos com impacto ambiental mínimo, com um nível elevado de produto de alta qualidade.

Processo de Certificação

Para a certificação Tesco Nurture temos diferentes níveis de “Padrão” á serem cumprido pelo produtor, que são definidos como: Certificado Ouro, Certificado Prata e Certificado Bronze.

Certificação Ouro: Para que o produtor obtenha o selo Ouro, ele deve cumprir 100% dos requisitos técnicos considerados Críticos, 100% dos requisitos técnicos considerados Obrigatórios, e 95% dos requisitos técnicos considerados Stand.

Certificação Prata: Para que o produtor obtenha o selo Prata, ele deve cumprir 100% dos requisitos técnicos considerados Críticos, 95% dos requisitos técnicos considerados Obrigatórios, e 75% a 94% dos requisitos técnicos considerados Stand.

Certificação Bronze: Para que o produtor obtenha o selo Bronze, ele deve cumprir 100% dos requisitos técnicos considerados Críticos, 75% dos requisitos técnicos considerados Obrigatórios, e 50% a 74% dos requisitos técnicos considerados Stand.

* A validade do certificado varia entre os diferentes padrões de selo. A validade do certificado Ouro é de 2 anos, e a validade do certificado Prata e Bronze é de 1 ano.

Vantagens da Certificação

Uso racional de insumos agrícolas como fertilizantes e produtos de proteção de planta

Prevenção de Poluição

Uso eficiente de Energia

Proteção da saúde humana

Preocupação com a conservação da vida selvagem e paisagem

Produto diferenciado

Acesso á novos mercados

Melhor preço/produto