EN

Uma História de sucesso!

Atualmente a Itacitrus é a maior exportadora de Limão Tahiti do Brasil e isso se deve a muito trabalho e a busca continua em sempre melhorar a qualidade de seus produtos. Veja um pouco mais de nossa história

1988

O Sr.Vicente Promicia, por ter uma pequena produção de limão, em Itajobi - SP, decide estabelecer um serviço de coleta e empacotadora, para suas frutas e dos produtores vizinhos, nascia a Itacitrus. Nos anos seguintes, toda a fruta era manipulada e direcionada ao centro atacadista em São Paulo, CEAGESP. Gradualmente, graças ao método de trabalho adotado pelo Sr. Vicente, de atender seus clientes o ano todo sem interrupção, a Itacitrus ganhou a confiança de uma grande rede de supermercado – o Pão de Açúcar - que se tornou cliente, e continua até hoje. Com esta metodologia o crescimento foi rápido.

1998

Empresas exportadoras tornaram-se clientes da Itacitrus que compram a mercadoria devidamente embalada e exportam com suas marcas para o Continente Europeu. Com estes clientes, a empresa ganhou conhecimento no preparo da fruta para exportação.

1999

O Sr. Waldyr Promicia, que até este momento, não participava ativamente na empresa da família, foi convidado a desenvolver as exportações da empresa e lançar a marca Itacitrus no mercado europeu. Aceito o desafio, o que parecia ser mais uma etapa no desenvolvimento natural da empresa, tornou-se sua mola propulsora devido às grandes oportunidades detectadas neste novo mercado. Para gerenciar estas oportunidades a diretoria decide eleger o Sr. Waldyr o presidente da empresa.

2000

Inicio das exportações, para dois importadores alemães.

2002

Inicio da implantação Globalgap, na empresa, juntamente com 65 pequenos produtores.

Compra de uma fazenda com 2.400 ha. na Bahia (Inhambupe e Satiro Dias), para produção própria de limão, 150 km a noroeste de Salvador.

Inicio de programa de incentivo a pequenos produtores vizinhos da fazenda (foram distribuídos gratuitamente, 12.000 mudas), ajudando com tecnologia e garantindo a compra de sua produção.

Implantação de 215 hectares de limão irrigado na fazenda (atualmente em produção).

2004

Conclusão da Certificação Globalgap. A Itacitrus torna-se a primeira empresa no Brasil a ter um certificado de qualidade e rastreabilidade. Este titulo, nos proporcionou um diferencial no mercado, ganhando respeito dos clientes.

Inicio de implantação de TNC (Tesco Natural Choice) hoje conhecido como Tesco Nurture, para a rede de supermercado Tesco na Inglaterra.

Implantação de mais 280 hectares de limão na Fazenda. Inicio da safra prevista para 2007.

Implantação de 50 hectares de mamão formosa (em produção).

2007

Conclusão do Certificado Tesco Nurture, mais uma vez a Itacitrus esta na frente, sendo a primeira empresa de exportação a obter este certificado.